Rio Brilhante: Concurso Vozes da Terra emociona e revela talentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O plenário da Câmara Municipal foi palco de uma verdadeira celebração da arte, da cultura e do talento local, nesta quinta-feira, 26. Realizado pelo Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da Fundação de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo – FUNCERB, a grande final do Concurso Vozes da Terra, reuniu 11 artistas, representantes de diferentes categorias e estilos, todos com um propósito comum, cantar com a alma e emocionar com a verdade de cada nota.


O público presente se envolveu em uma atmosfera única, marcada por aplausos e olhares brilhantes. Cada apresentação foi mais do que uma performance, foi um testemunho de vida e da força transformadora da música. Tudo isso sob os olhares atentos de um corpo de jurados altamente capacitados e criteriosos.


Na categoria Kids, o encanto veio na voz doce de Isadora Nunes, que emocionou jurados e plateia com sua interpretação cheia de sensibilidade. Seu desempenho lhe garantiu nota máxima dos jurados, e o título de campeã da categoria. O garoto José Henrique ficou com o segundo lugar, enquanto que Luis Miguel levou o troféu de 3º lugar.


Logo depois, foi a vez da categoria Infanto-Juvenil mostrar que o talento não tem idade. Entre tantas vozes promissoras, a jovem Nina ganhou o júri com uma apresentação marcada pela maturidade artística. Sua performance foi premiada com o troféu de campeã. O jovem Luís Macedo levou o troféu de 2º colocado, com a Érica Melissa com 3º lugar.


Na categoria principal, o espetáculo se intensificou. Cinco artistas trouxeram não apenas técnica, mas histórias e sentimentos em forma de canção. Dentre eles, Barbosinha emocionou a todos com uma composição autoral dedicada à sua neta, uma música simples, mas repleta de amor e ternura. Sua entrega conquistou a maior pontuação da noite, levando o título da categoria. Com uma bela apresentação Vanessa Vivian ficou em 2º lugar, com as meninas do Império Sertanejo garantindo a 3ª colocação do concurso.


Para o diretor presidente da Funcerb, Gean Chitolina, mais do que premiar vozes, o evento cumpriu seu verdadeiro propósito, celebrar a arte e a cultura em Rio Brilhante, valorizar talentos e oferecer ao público um espetáculo repleto de emoção, identidade da terra e autenticidade.